DOGU™

Republic of Fritz Hansen, ícone do design dinamarquês, lança a luminária DOGU™ criada pelo artista, ceramista e designer dinamarquês Michael Geertsen. Geertsen foi inspirado pela interação entre forma e funcionalidade.

Diâmetro: 240 mm
Altura: 329 mm

ESCULPINDO COM LUZ

O nome Dogu é japonês e se refere a velhas figuras tradicionais retratando animais e humanóides. A sombra da peça é feita de porcelana de osso – um material exclusivo criado a partir de pó de osso real e argila branca. O material translúcido garante que a luz se projete através da sombra e torna a iluminação leve, quente e extremamente aconchegante, perfeito para iluminar as longas tardes escuras escandinavas. O efeito almejado é o famoso hygge dinamarquês.

A porcelana de ossos tem características particulares que tornam a luminária Dogu única. Como diz o designer Michael Geertsen:
“As charmosas irregularidades encontradas na porcelana de osso têm muito em comum com as marcas de beleza que experimentamos nas peles de couro natural. Elas destacam a personalidade do material e garantem que não haja duas lâmpadas iguais.”

Michael Geertsen tem obras exibidas em Nova York, no Metropolitan Museum of Art e no Museum of Arts and Design (MAD) e também em Londres no Victoria and Albert Museum. among many other places.

No Brasil a Fritz Hansen é representada pela ATEC.

Créditos: Fritz Hansen

Facebook0
Pinterest0

Tags