A força da união escandinava: apartamento em Oslo com um toque dinamarquês

Este belo apartamento no meio de Grünerløkka, tem ambiente clássico e repleto de detalhes: pisos originais pintados de cinza, estuque e fogão vintage – apenas o banheiro foi completamente renovado. A localização é um show a parte: ao lado de Mathallen, e há poucos metros do rio Akerselva, o apartamento está localizado em um edifício na praça central da cidade, e é cercado por um belo jardim, árvores e espaço suficiente para passeios e até mesmo jantares no verão. Na mesma praça, encontramos o café Tim Wendelboe, para os domingos preguiçosos onde tudo o que queremos é um belo brunch.

As cores principais do acabamento são a Lady Pure Supermatt, pelo seu tom atemporal perfeito, graças ao acabamento super matizado. A parede de madeira foi pintada em sua cor natural, enquanto seu acabamento ficou por conta das cores Industrial Blue Supreme e Klassisk Hvit – ambas matizadas. A televisão escolhida para compor o ambiente é vintage e quase que se mistura, naturalmente, à parede.

O tema “Modern living in a 1890s apartment“, atribuído pela dona, não poderia ser mais perfeito. A cadeira Crown da Mass Productions, a luminária TR da Menu e os posters na parede foram algumas das aquisições que dão o toque moderno. A luminária, modelo Panthella da Louis Poulsen completa o ambiente, ao lado da luminária de mesa Core da New Works e a bela mesa de mármore da Menu. Os vasos Pallo de vários tamanhos são da Skrufs glasbruk, sofá da Bolia, e mesa de mármore EJ 64, de Erik Jørgensen,

Parte importante da obra foi a coordenação de cores: a parede azul combina com a luminária de mesa Core, e conversa com aparador azul de Urban Ears (no chão em uma pilha de livros).

A cozinha também foi pintada, com um toque mais colorido. Os detalhes das janelas em branco, mantém um contraste com o piso acinzentado. Pequenos objetos complementam o cenário: a garrafa de vidro e latão da Menu. Tigela de frutas em terracota e castiçal de latão da Ferm Living, sobre a mesa).

A maioria dos vasos para flores e bandejas são da Skagerak, as cadeiras e mesa de café são da Fermob, o banco de design é da Domo, copos da Kinto.

Fotografia e Styling por Katerina Dima

Facebook0
Pinterest0

Tags