Nytårsaften: o ano novo dinamarquês

Talvez você esteja fazendo uma retrospectiva deste ano, lembrando dos bons momentos e pensando como o tempo passou rápido. 2017 foi o primeiro ano do DANSK e, apesar de tantas conquistas, estamos ansiosos para os novos projetos que 2018 trará.

Se você estiver planejando ir para Copenhagen, você terá uma virada de ano inesquecível. Como segunda maior cidade da Escandinávia, há centenas de opções para você celebrar o Réveillon: hotéis, restaurantes, bares, casas noturnas… os estabelecimentos se preparam para as festividades, com menus e agendas especiais.

A véspera do ano novo mais tradicional da cidade se passa no Tivoli’s Gardens – especialmente se for com um belo jantar em um dos restaurantes próximos antes da queima de fogos. Não apenas por ser um espaço tipicamente festivo, o Tivoli é especial pois está ao lado da Prefeitura – onde há a tradicional contagem regressiva para o próximo ano.

Quanto as tradições, não se surpreenda se você encontrar uma multidão de dinamarqueses com chapéus – ou, até mesmo, uma fantasia completa. Além disso, as pessoas se reúnem para ouvir a tradicional fala real, televisionada às 18h. Como no Brasil, à meia-noite, o show de fogos é visto em todo o céu de Copenhagen, logo após a contagem regressiva que pode ser vista do grande relógio da Prefeitura.

 

E quais são os seus planos para no Réveillon?

Facebook0
Pinterest0

Tags