“Arranha-céu” de madeira está sendo construído na Dinamarca

Adaptado de notícia retirada do The Local

Uma torre de observação de 45 metros de altura a ser construída na floresta preservada Gisselfeld Klosters Skove, uma hora ao sul de Copenhague, deve ser concluída no outono. O solo foi quebrado na quinta-feira, quando começou a construção da estrutura notável, uma caminhada de 900 metros de comprimento ligada a uma torre de observação de 45 metros de altura, construída principalmente a partir de madeira, informa a DR. O desenho espiral da construção dará aos visitantes uma visão de 360 ​​graus sobre a floresta ao sul da região da Zelândia.

 

Crédito: EFFEKT Architects for Camp Adventure

A torre de madeira, projetada pela empresa de arquitetura dinamarquesa Effekt, se tornará uma atração no Camp Adventure, uma instalação esportiva já existente, que conta com caminhadas sobre as copas das árvores e tirolesas. Apesar de sua estatura considerável, a torre não causrá um efeito adverso na estética da floresta, de acordo com o desenvolvedor de negócios da Camp Adventure, Kasper Larsen. “Nós trabalhamos muito no design e escolhemos cores que se harmonizam bem com a natureza. Então eu acho que será uma adição realmente complementar ”, disse Larsen.

O ministro de negócios Brian Mikkelsen esteve presente durante a preparação do terreno para o início da construção. “Eu estou eufórico. Esta será uma grande atração para a Zelândia. As famílias virão aqui em massa”, disse Mikkelsen. A Camp Adventure atualmente tem 18.000 visitantes por ano, de acordo com relatório do DR, um número que a administração espera aumentar para 100.000 como resultado da nova torre.

Crédito: EFFEKT Architects for Camp Adventure

Carsten Rasmussen, prefeito do município de Næstved, nas proximidades, expressou sua satisfação com o potencial para o turismo local.  “Isso será de grande importância para toda a área. Pessoas de todo o mundo virão para ver e experimentar a torre. Podemos perceber que o turismo de natureza, com rotas de caminhada e ciclismo é um sucesso no momento, então não há dúvida de que muitos milhares virão ”, disse Rasmussen. O aumento do tráfego turístico para a torre beneficiaria a economia local como um todo, acrescentou o prefeito.

 

Créditos:

The Local

EFFEKT Architects

 

Facebook0
Pinterest0

Tags