Destino Dinamarca: os melhores brunches em Copenhague

Há algo mais acolhedor, indulgente ou delicioso do que um longo e descontraído brunch? Na companhia de si mesmo e um livro, ou na companhia de amigos para dar risada das aventuras da noite anterior, ou mesmo como desculpa para passar um tempo com a família: não importa como você gosta de passar seu tempo livre, haverá um brunch em Copenhague que se encaixará perfeitamente ao seu perfil.

Brunch é a combinanação das palavras breakfast e lunch – respectivamente, desjejum e almoço, em inglês. A ideia é uma longa e diversificada refeição, geralmente reservada aos começos de tarde dos fins de semana, onde você pode desfrutar da companhia de amigos queridos, sem hora para acabar.

Brunches em Copenhague são, em geral, no estilo de buffet, e incluem algumas opções de pãezinhos, bolos, manteiga, queijo, iogurte, suco e café. Esses são itens básicos, mas restaurantes em toda a cidade têm sua própria opções de menus especiais, incluindo muitas opções vegetarianas e veganas.

Aqui, escolhemos alguns dos melhores brunches na cidade, de Nørrebro até Vesterbro e Amager, para você escolher os mais próximos em sua próxima viagem:

 

Wulff & Konstali

 

Este restaurante é muito querido pelos dinamarqueses e, apesar do estilo local, conta com três filiais na cidade – mas apenas duas delas servem brunch. No Wulff & Konstali, você recebe um cardápio pessoal no qual você pode marcar os itens que deseja – 5 para 129 DKK ou 7 para 159 DKK. Há 22 itens disponíveis, incluindo bolos e pães, ovos de vários tipos, carnes e especialidades como mingau de chia com amêndoas torradas e compota de laranja-manga. O menu muda, portanto, verifique o site para atualizações.

Lergravsvej 57

2300 København S

Horários:

Seg – Sex 7:00 am – 7:00 pm

Finais de semana: 8:00 am – 6:00 pm

 

Brødflov

Uma das melhores opções de brunch baratinho na cidade! Esta padaria, baseada em Frederiksberg, tem pratos matinais “lille” e “store” (morgentallerken) por 60 DKK e 100 DKK, respectivamente. Eles incluem manteiga, geléia e queijos, uma massa de sua escolha, café e suco. Aconchegante e minimalista, o café é um ótimo local para refeições rápidas, ou para ir em grupos. Fica lotado sos finais de semana, então chegue cedo.

Falkoner Allé 36

2000 Frederiksberg

Horários:

Seg – Sex 6:00 am – 7:00 am

Finais de semana: 6:00 am – 6:00 pm

 

Union Kitchen

Um dos favoritos do momento, o Union Kitchen é um daqueles lugares que realmente faz jus ao hype: suas opções de brunch incluem avocado toasts, ovos mexidos, waffle, croissants, salmão defumado e uma cesta de pães para todos os gostos. Tudo isso no ambiente super chique no centro de Copenhague. Nos dias quentes, você pode sentar na varanda e ver o movimento da cidade, enquanto desfruta uma bela refeição.

Store Strandstrade 21

1255 København K

 

Horários:

Seg – Qui 7:30 am – 11:00 pm

Sex 7:30 am – midnight

Sab 8:00 am – midnight

Dom 8:00 am – 5:00 pm

Facebook0
Pinterest0

Tags