Destino Dinamarca: um guia para amantes de design

Que tal aproveitar o florescer da primavera europeia e as temperaturas amenas para visitar suas cidades favoritas no velho continente? Se o seu roteiro incluir Copenhague, e você ama design tanto quanto nós, confira esse guia para aproveitar, ao máximo, as merecidas férias.

 

Para visitar:

  • Tivoli Gardens: o parquet de diversões, localizado no centro da cidade, ilumina as noites de Copenhague em diversas ocasiões do ano. Visite o espaço e garanta uma boa dose de nostalgia com a primeira mordida no algodão-doce.
  • Nyhavn: o distrito é coberto pelo típico encanto de cidade antiga, banhada pelo rio que reflete as charmosas casinhas coloridas.
  • The Louisiane é um dos mais prestigiados museus de arte moderna do mundo, é fica há apenas 30 minutos do centro da cidade. Aproveite e aprecie a paisagem oferecida pelo passeio de trem.
  • Cycle Hire: circule pelas ruas de Copenhague como um local – de bicicleta, claro. Sol ou chuva, o meio de transporte preferido dos dinamarqueses tem apenas duas rodas, e te garante a melhor vista possível da fascinante cidade. Alugar a magrela é tão fácil e usual, que muitos hoteis oferecem o serviço.
  • Carlsberg Brewery: Uma visita à Copenhague não está complete se você não visitar a fábrica da Carlsberg. Não apenas uma das cervejarias mais tradicionais da região, a empresa está localizada nos prédios originais, datados de 1847.

 

Comer & beber:

  • Noma: o – já mundialmente reconhecido – restaurante é famoso por seus pratos recém tirados do mar, direto para a mesa. Não apenas os produtos frescos, mas o talento e técnicas de cozinha, garantem ao restaurante duas estrelas Michelin
  • Ida Davidsen: você, certamente, não deixará a Dinamarca sem apreciar uma refeição à moda escandinava. Chegando ao local, rapidamente se nota o carro-chefe do local: mais de 250 variações de sanduíches, no tradicionalíssimo Smorrebrod — certamente você encontrará uma opção para o seu paladar..
  • Joe and the Juice: um café da tarde, ou suco natural entre pedaladas, Joe & the Juice é o lugar certo para um lanchinho saudável. As frutas fresquinhas fazem deliciosos smoothies, para dar aquela energia necessária para continuar os passeios da tarde — ou para curar a ressaca da taça de vinho à mais no jantar da noite anterior.
  • Dop: agora, se você estiver cansado de tanto bater pernas entre o centro-velho da cidade, e os prédios espelhados que contrastam o horizonte da cidade, o Dop te garante boas opções de hotdogs. Mas, fique tranquilo: todos os produtos são orgânicos.
  • Simply Chocolate: inteira dedicada ao chocolate, a loja traz variações pouco convencionais da guloseima, como o Salty Fred e o Minty Cindy. É o lugar perfeito para garantir o souvenir para trazer aos amigos, e garantir o seu estoque também.

 

Compras:

  • Hay Shop: já muito conhecida entre os amantes de design, a loja, localizada no coração de Copenhague, pode ser um pouco difícil de encontrar – e vale o esforço. Uma vez dentro do estonteante prédio, construído em 1896, o empenho estará pago.
  • Normann Copenhagen: o espaço… atípico, é o novo lar de uma das mais inovadoras marcas em todo o continente. A cada noite, as vitrines da loja se transformam em uma nova cena. Repleta de combinações da marca própria, e peças cuidadosamente escolhidas de renomados designers, a loja é o sonho de consumo daqueles com estilo mais clean.
  • Stilleben: uma boutique recheada de cerâmicas e outros acessórios para casas com pouco espaço. O que faz da Stilleben uma parada obrigatória é o incrível gosto da curadoria para escolher, a dedo, os designers expostos.
  • Illums Bolighus: o verdadeiro Empório para os lares escandinavos, localizado no centro da cidade, é a nossa escolha se houver tempo para apenas mais uma parada antes de correr para não perder o voo. Aqui, você encontrará as melhores marcas escandinavas sob o mesmo teto.
  • Superlove: cheio de cor e de alegria, a loja é um mix do melhor da moda dinamarquesa e dos acessórios para casa — certamente, uma combinação que garantirá uma tarde de compras muito divertida.
  • Fil de Fer: agora, se você busca a peça para trazer presença e muita personalidade ao seu lar, seu lugar é na Fil de Fer. A loja traz diversas opções de antiguidades no estilo francês — que são tudo, menos minimalistas.

 

Onde ficar:

  • First Hotel Skt Petri: ótima localização, design com muito conceito, e um serviço que é classificado como cinco estrelas por todas as celebridades que amam passear para a cidade, quando surge a oportunidade.
  • SAS Radisson Royal Hotel: o primeiro hotel completamente planejado do mundo, que leva a marca de ninguém menos do que Arne Jacobsen. Inaugurado em 1956, ele é a razão para que Jacobsen criasse as, ambas prestigiadas e icônicas, cadeiras Egg e Swan.

 

Facebook0
Pinterest0

Tags