Dinamarca na Semana de Design de Milão

Junto com Ditte Hammerstrøm, 17 proeminentes designers dinamarqueses estão a caminho da Semana de Design de Milão, em Abril, onde apresentarão novos trabalhos criados especialmente para a mostra MINDCRAFT da Danish Arts Foundation.

“LMA A Chair” de Pettersen&Hein
Créditos: MINDCRAFT/Pettersen&Hein

A mostra MINDCRAFT, que foi exibida pela primeira vez em Milão em 2008, procura traduzir e apresentar a cena do design e do artesanato dinamarquês em um dos maiores eventos de design no mundo, a Semana de Design de Milão.  Nas palavras da curadora da exposição, Ditte Hammerstrøm:

“A cena dinamarquesa de artesanato e design está muito forte agora. Os participantes que selecionei estão entre os melhores do seu campo e são capazes de produzir trabalhos específicos do local para o local da exposição. Todos eles empregam um processo experimental e adotam uma abordagem única aos seus materiais. Como um grupo, eles representam o alto nível de diversidade, inovação e qualidade que caracterizam o artesanato e o design dinamarquês agora”.

À convite da Danish Arts Foundation, Ditte Hammerstrøm, designer de móveis e curadora e designer da exposição, selecionou os 17 participantes dentre os principais criadores e designers de artesanato da Dinamarca, que receberam a oportunidade de apresentar suas novas obras ao público internacional em um dos maiores eventos de design do mundo. Os artistas selecionados representam uma gama diversificada de abordagens de materiais, processos e formas. Essa variedade abrange desde cerâmica, vidro e jóias até móveis e têxteis.

Os participantes são Anja Vang Kragh, Pettersen & Hein (Lea Hein, Magnus Pettersen), Petra Dalström, Kevin Hviid, Kasper Kjeldgaard, Maria Koshenkova, Louise Campbell, Katrine Borup, Iben Høj, Isabel Berglund, Carl Emil Jacobsen, Gitte Jungersen, Cecilie Bendixen, Rasmus Fenhann, Wednesday Architecture (Sofie Trier Mørk, Lise Bjerre Schmidt).

A mostra MINDCRAFT18 está em exibição de 17 a 22 de abril no centro de Milão durante a semana de design.
Endereço: San Simpliciano, Piazza Paolo VI 6, 20121 Milão

Horário de funcionamento:
Segunda-feira, 16 de abril, imprensa mostrando às 15.00-19.00
Terça-feira: 11.00-23.00, quarta-feira-sábado: 11.00-20.00, domingo: 11.00-17.00

 

Créditos: Kunst

 

 

Facebook0
Pinterest0

Tags