Escolhendo a cadeira certa: conforto otimizado com o Finn Juhl

Uma tendência sobre a qual já falamos aqui no DANSK é o home office: as novas profissões relacionadas à internet e as tecnologias que nos possibilitam trabalhar de casa, fazem com que muitas pessoas usem o quarto extra de casa para ser o espaço profissional. Afinal, não é porque o seu escritório é em casa, que deixamos o profissionalismo de lado. Portanto, nada de trabalhar o dia inteiro de pijama no sofá – é essencial, inclusive para sermos mais produtivos, que tenhamos um ambiente reservado e confortável para as atividades profissionais.

Passando boa parte do nosso tempo sentados em frente ao computador, seja no escritório, seja em casa, o objeto chave para otimizar nosso conforto durante as longas horas de trabalho é, certamente, nossa cadeira. Se você trabalha em casa, nossa dica é a cadeira Finn Juhl’s 108 – não só pelo seu conforto, mas também pois pode ser adaptada em diferentes espaços da casa, como a sala de jantar, por exemplo. Não por acaso, a cadeira projetada em 1946, foi relançada em 2008.

Finn Juhl é um dos maiores nomes do design modernista. Famoso por introduzir o modernismo dinamarquês nos Estados Unidos, a filosofia da Juhl consegue manter sua leveza e estética ao mesmo tempo que mantém o conforto. A cadeira 108, além de manter estes princípios, é versátil: vai do home office para a sala de jantar, ou para criar mais assentos durante uma reunião de família na sala de estar.

 

 

Créditos: Allan Torp

Facebook0
Pinterest0

Tags