New faces do design: Herman Studio

A Dinamarca tem se mostrado uma escola muito frutífera no campo das artes, do design e da arquitetura. Prova disso é que os designers clássicos como Arne Jacobsen, Jørn Utzon, Jan Gehl, deixaram um legado histórico que inspirou – e continua a inspirar – as gerações seguintes.

Nas próximas semanas, vamos falar de alguns designers muito promissores, e que valem a pena ficar de olho!

Herman Studio

Fundado por Helle Herman Mortensen e Jonas Herman Pedersen – ambos designers de carreira –, o Herman Studio é eclético, com abordagens bastante particulares a cada um de seus fundadores. Mortensen segue um caminho criativo orientado por detalhes, enquanto Pedersen é um designer conceitual, se focando, principalmente, em como os produtos são lançados.

Com um portfólio bastante rico, o Studio tem, entre seus principais projetos, mobiliários como mesas e bancos, cadeiras e, até mesmo, um balanço. Uma das séries de maior orgulho dos fundadores é a série feita em conjunto com a Ferm Living: a cadeira Herman, por exemplo, é revestida por folhas de carvalho e leva uma armação em metal – disponível em três cores. Já a mesa lateral e a mesa de café da série também contam com a armação de metal, além de detalhes em latão e a parte superior reforçada.Fotos: Herman Studio.

Facebook0
Pinterest0

Tags