Para os amantes de arquitetura, arte e jóias reais – Castelo Rosenborg

Ao lado do famoso jardim do rei, o castelo de Rosenborg exibe mais de 400 anos de esplendor, arte, design e as jóias da coroa dinamarquesa.

O castelo de Rosenborg foi construído por um dos reis escandinavos mais fomosos, o rei Christian IV, no início do século 17.

Entre as atrações, encontram-se, a sala dos cavalheiros com os tronos de coroação e um leão de guarda em prata em tamanho real. A tapeçaria nas paredes comemorando as batalhas travadas entre a Dinamarca e a Suécia.

O interor do castelo é bem preservado e convida todos os visitantes para uma jornada no tempo. Pode-se experienciar o cabinete privado do rei assim como seus aposentos e estátuas de cera de todos os reis e rainhas que moraram anteriormente no castelo.

Rosenborg também abriga uma coleção magnífica de porcelana da Flora Danica e uma das coleções mais cobiçadas no mundo de vidro fo Venetian. As duas exposições encontram-se nos aposentos das torres.

Olhe alguma jóias reais da Dinamarca:

As coroas dos reis e rainhas da Dinamarca são guardadas em cofres especiais e ornamentadas com pedras preciosa´s e ouro.

A jóias da coroa consistem primeiramente de 4 enfeites: um conjunto de diamantes, um conjunto de pérolas, um conjunto de rubis e um conjunto de esmeraldas.

No Castelo de Rosenborg é possivel ver quadros de Johan Friedrich Struensee e a rainha Caroline Mathilde. Ela foi casada com o rei Christian7, o louco, e teve um romance extra conjugal com o médico do rei, Johan Friedrich Struensee.

Enquando o rei Christian 7 estava muito doente para governar, Struensee governou o país por quase 2 anos. Ele foi preso e executado em 1772, e Caroline Mathilde foi logo após condenada ao exílio no norte da Alemanha.

O retrato de Struensee é de 1824, feito por Hans Hansen e é uma cópia de uma pintura feita pelas mãos do pintos Jens Juel. Já o retarato de Caroline Mathilde é de 1771 e também foi pintado pelo sr. Juel.

O castelo de Rosenborg é parte do distrito do museus Parkmuseerne e é vizinho do jardim do rei. O ticket para entrar no Parkmuseerne custa 195 coroas dinamarquesas e dá acesso à todos os maiores museus da cidade.

Créditos: Visit Denmark
Skyfish
Krestenhillerup

Facebook0
Pinterest0

Tags