Para os amantes de arquitetura e realeza – Complexo de Amalienborg

Amalienborg é, atualmente, a casa da família real dinamarquesa. O complexo fica em Copenhague e é composto por quatro castelos com fachada idêntica em estilo rococó. Eles foram originalmente construídos para quatro famílias da nobreza e, no final do século XVIII, se tornaram sede da realeza após um incêndio na sua então residência.

O palácio Christian VII foi o primeiro a ser adquirido pela família real e é, hoje, o lugar em que a rainha Margrethe II recebe convidados e promove eventos oficiais – por essa razão, as visitas guiadas devem ser agendadas com antecedência. Já o Christian VIII atualmente funciona como Museu de Amalienborg e é possível fazer um tour pela construção, conhecendo melhor a história do país e da família. Lá, é possível descobrir itens de coleções particulares de antigos monarcas, e também conhecer alguns dos cômodos reais.

Por fim, o palácio Frederik VIII é onde vive o príncipe Frederik e a princesa Mary, e o palácio Christian IX é o lar do rei e da rainha da Dinamarca. A bandeira dinamarquesa fica hasteada no local, indicando quando a família real está presente. As duas construções não são abertas ao público.

Uma estátua do rei Frederik V e o jardim de Amaliehaven são outras das atrações do complexo. Além disso, também é possível ver a troca da guarda real diariamente, de duas em duas horas – sendo a troca completa feita ao meio dia.

 

Amalienborg Palace

Christian VIII’s Palace
1257 Copenhagen K

 

Facebook0
Pinterest0

Tags