Republic of Fritz Hansen

“Uma só peça de decoração pode embelezar uma casa inteira”

É com essa filosofia que a Republic of Fritz Hansen vem se destacando desde 1872 no mercado de móveis e peças de decoração. Fundada na Dinamarca, pelo marceneiro de mesmo nome, a Republic of Fritz Hansen construiu sua marca sempre trabalhando com conceitos de qualidade e originalidade, introduzindo novos materiais e inovadoras técnicas de produção.

A marca tem uma longa história de colaboração com designers internacionais, sendo hoje reconhecida mundialmente. Enquanto sua coleção clássica traz peças icônicas, feitas em parceria com renomados designers dinamarqueses, como por exemplo, a famosa Egg de Arne Jacobsen, a coleção contemporânea apresenta móveis e objetos de decoração assinados por promissores nomes do design internacional – um dos exemplos mais recentes é a parceria com o designer espanhol Jaime Hayon.

No lado esquerdo: A poltrona “Fri” (“livre” em dinamarquês). No lado direito: A poltrona “Ro” (“calma”). Ambos de Jaime Hayon para Fritz Hansen.

 

A Republic of Fritz Hansen oferece uma ampla gama de produtos, que vão desde peças para ambientes corporativos e residenciais até espaços públicos: a marca já desenvolveu projetos no Aeroporto de Copenhague, na St Catherine’s College, em Oxford, no Museu Marítimo da Dinamarca – feito em parceria com o escritório de arquitetura BIG – e no Centro Nacional de Arte de Tóquio. Além disso, desde 2015, o portfolio da marca também inclui produtos de iluminação requintados, com a incorporação da empresa Lightyears.

As peças da marca apresentam sofisticação e uma identidade bem definida, que de forma discreta dão um toque especial a qualquer ambiente.

Tags