Rio de Janeiro ganha maquete da LEGO® com quase 1 milhão de peças

A maior maquete da LEGO® na América Latina está de endereço novo: com quase 20m² e, 1m de altura e 1.5 toneladas, a obra, que chega ao Rio de Janeiro no dia 1º de março, foi doada pela gigante dinamarquesa, em homenagem aos 453 anos da Cidade Maravilhosa.

A maquete traz 25 pontos da cidade que representam a alma carioca, como o Pão de Açucar, o calçadão de Copacabana e a Lagoa Rodrigo de Freitas, os Arcos da Lapa e, claro, umas das 7 maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor.

Para que o trabalho fosse concluído, 50 pessoas do grupo seleto de construtores da LEGO® – os Master Builders – construiram a cidade com 947 mil peças, em três meses, e em três equipes distintas: na Dinamarca, na República Checa e nos Estados Unidos, em um esforço inédito. O projeto foi feito em 2016, para os Jogos Olímpicos sediados na cidade e já estiveram em solo carioca uma vez, durante o evento.

Agora, oficialmente do Rio de Janeiro, a obra ficará em exposição permanente, aberta ao público a partir do dia 02 de março, na Fundação Cidade das Artes.

Christian Petersen, presidente da marca no Brasil, destaca que a homenagem também traduz os valores da empresa: “imaginação, criatividade, aprendizado e diversão”, além de inspirar os construtores do amanhã, por meio da redescoberta dos patrimônios culturais.

 

 

Informações Gerais

Data: 02/03 a 17/12

Horários: de quarta a sexta, das 12h às 18h; sábado e domingo, das 10h às 18h

Mais informações (21) 3325-0448 ou saladeleitura.fca@gmail.

 

 

 

Facebook0
Pinterest0

Tags