Vejo cores em você

2017 está quase acabando, e já estamos ansiosos sobre as tendências de 2018. Dentre todas as tendências, a mais esperada é sempre a paleta de cores, afinal, é ela quem dá o tom dos mobiliários, da decoração as quais escolhemos, enfim, do humor geral para este novo ano.

A Sherwin-Williams lançou a previsão para 2018, com ares contemporâneos, em três paletas de cores: Affinity, Connectivity, e Sincerity. Cada uma delas é inspirada pela era digital, que traz o espírito coletivo em todas as áreas que tocam a sociedade – da moda à tecnologia – e entende a aura de um ano que promete ser cheio de avanços.

Leia mais sobre as previsões para estas tendências de cores e se inspire para começar o ano repleto de novas ideias!

 

Affinity

Esta paleta, que abarca desde tons de azul mais vibrantes até os tons terrosos, como o bege e o marrom, foi pensada para celebrar a conexão entre as pessoas e lugares.

Segundo Wadden, diretor de Marketing da Sherwin-Williams, a ideia é repensar “nosso senso de comunidade. As cidades estão se tornando centros globais de artes manuais e de gastronomia. O compartilhamento de carros e casas, além do e-learning, criaram uma cultura de desprendimento e uma verdadeira obsessão por conhecer o mundo”.

Affinity se inspira neste desejo de desapego: relaxada, e repleta de uma inesperada alegria. Tenha como base os tons castanhos neutros e dê toques de cor com tons vibrantes que variam dos azuis aos rosas.

 

Foto: Sherwin-Williams
Foto: Sherwin-Williams

 

Foto: Sherwin-Williams
Foto: Sherwin-Williams

 

 

Connectivity

As cores de Connectivity se baseia na inovação tecnológica, e traz cores alegres, como laranjas e amarelos de alta definição e azuis e verdes digitais.

“No Silicon Valley, Austin, Berlim ou Pequim, aficionados por tecnologia são os novos hippies: cheios de ideias inovadoras e ideais utópicos”, analisa Wadden. “A conectividade é moderna e lúdica, e remete aos tons aquosos escuros de azul, equilibrados com amarelos neutros e roxos vibrantes.”

Dê um toque especial ao cômodo com detalhes vibrantes – como esta lareira em verde – e equilibre com tons neutros (como o teto azul pastel e as paredes em areia).

 

Foto: Sherwin-Williams
Foto: Sherwin-Williams

 

Foto: Sherwin-Williams
Foto: Sherwin-Williams

 

 

Sincerity

Com raízes escandinavas, o Minimalismo chegou no mundo das artes e vai continuar marcando presença em 2018. A novidade, contudo, é o aspecto menos estruturado do conceito. A ideia de Sincerity, é sobre autoconsciência e convida a um ambiente relaxante, onde se pode desconectar e recarregar. Para Wadden, com a paleta Sincerity, o silêncio não é mais vazio – mas raro e, portanto, precioso, rico em oportunidades. Os neutros macios, claros. Os verdes lavados e tons roses trazem harmonia”.

A ideia da Sincerity não é trazer contrastes, mas fluidez entre os tons. Essa paleta é sobre lapidar linhas ásperas e transformá-las: marrons, em tons de areia; verdes turvos em tons aquosos… a consonância é criada quase que organicamente.

 

Foto: Sherwin-Williams
Foto: Sherwin-Williams

 

Foto: Sherwin-Williams
Foto: Sherwin-Williams
Facebook0
Pinterest0

Tags